top of page
  • Foto do escritorDiário do Capitão

Status Report: 'Star Trek: Lower Decks, “Second Contact”

Atualizado: 19 de ago. de 2020


 

Em Status Report, coluna do Diário do Capitão, os colaboradores e parceiros do site dão suas opiniões sobre um episódio de Star Trek. Você também vai encontrar críticas dos sites parceiros tanto em vídeo, podcast e texto.


Episódio

Título: “Second Contact” (1×01)

Dirigido por: Barry J. Kelly

Escrito por: Mike McMahan

Data de lançamento original: 6 de agosto de 2020


Resumo:

A alferes D'Vana chega a USS Cerritos e faz uma excursão com os alferes Brad Boimler e Beckett Mariner. Boimler é solicitado pela capitã Carol Freeman para relatar qualquer violação de protocolo feita pela Mariner. Em missão, Boimler pega Mariner dando equipamentos aos fazendeiros locais. Os dois são atacados por um animal da fazenda que destrói o uniforme de Boimler e o cobre de lodo. Enquanto isso, o comandante Jack Ransom, sem saber, carrega um vírus alienígena da superfície do planeta para a Cerritos e rapidamente infecta grande parte da tripulação. A oficial médico-chefe T'Ana usa o lodo de Boimler para sintetizar um antídoto, recebendo elogios de Freeman. Boimler opta por não denunciar Mariner, para desgosto de Freeman, que é a mãe de Mariner e estava procurando uma razão para removê-la da nave. Mariner agradece a Boimler e se oferece para ajudá-lo a se tornar capitão.


Críticas:

Thiago A. Maldonado: Discovery e Picard destruíram minhas expectativas com as novas produções de Star Trek, então não esperava nada, mas assistindo fiquei feliz em ver o cuidado com a ambientação do seriado dentro da lógica do universo. Achei isso muito bem feito, eu me senti em casa. Mas o que dizer da história e roteiro, que copiaram descaradamente outras produções sem originalidade e graça? Achei linda a abertura, no entanto, o episódio não me fez rir.


Paulo Ceglia (Tá Bom ao Vivo): A parte técnica, visual, trilha e o ambiente foram todos muito bem executados. Agora, o roteiro, os personagens e a história em si, são ruins e bobos. Eu não dei risada em nenhum momento, talvez tivesse uma melhor impressão se não viesse carregando esse peso de Discovery e Picard, mas deu pra entender porque ninguém quis comprar a distribuição internacional.


Fernando Afonso (NovaFrota): LD sem dúvida é a série da era Kurtzman que mais parece em formato e estética com o antigo cânone, os visuais e sons fazem você se sentir em casa. O formato clássico de história A e B que se juntam ao final para resolver o problema da semana em um episódio contido, é um dos pontos altos da série. Quanto ao humor eu pessoalmente gosto do estilo, porém poucas piadas realmente eram hilárias, algo que a série ainda precisa trabalhar. E a criatividade de roteiro também não é o ponto alto de Lower Decks, mas ela tem potencial para ser algo diferente e até divertido no universo trekker.


Leader Boss (ABK): É uma tentativa de empurrar o mesmo conceito de Star Trek: Discovery usando elementos de Rick and Morty e The Orville de forma infeliz. Críticas à Federação quase como a vilã, piadas sem graça e de situação sem uma comédia de verdade. Temos todos os personagens de Discovery, a Michael como Mariner que sabe tudo e é experiente em tudo, a Tilly como a alien verde, e etc.


Ricardo Nakayama (SEÇÃO 31): O primeiro episódio de Lower Decks para mim não foi uma decepção total, isso deve ser pelo fato da minha expectativa estar muito baixa. LD não é um Rick and Morty, nem Final Space, mas teve momentos engraçadinhos, recheados de fan service, fiquei interessado em saber o que Beckett Mariner fez para ser rebaixada e como será a evolução da D'Vana Tendi (a principio a minha personagem preferida). Achei o chefe de segurança Shaxs (Bajoriano) o mais sem graça, é uma cópia barata do Worf, querendo explodir o núcleo de dobra a todo momento. Não imagino um Bajoriano agindo assim. Vou esperar os próximos episódios para ver se a minha impressão sobre a animação melhora ou piora.



Carlos Lohse (Batata Espacial): O episódio “Segundo Contato” foi bom, cumprindo exatamente o que prometeu: fazer uma animação destinada a um público adolescente que gosta de umas piadas um pouco mais pesadas ou até de humor negro, com uma pegada diferente do que estamos acostumados a ver em Jornada Nas Estrelas, embora não dê para se considerar cânon essa animação. Nada de muito extraordinário, mas também não foi ruim.

Os pontos positivos. Esse episódio se preocupou com os fãs mais antigos, pois é cheio de referências visuais e sonoras que nos remetem, por exemplo, a TNG, além da famosa História A e História B que se encontram ao final do episódio, que tem um bombardeio de easter eggs.

Os pontos negativos. Um ritmo muito frenético ao inicio do episódio, sobretudo com a personagem Mariner. Uma tripulação sênior excessivamente arrogante (pareceu uma zoada do Kurtzman com os fãs mais antigos).


 

Review em vídeo, podcast e texto com nossos sites parceiros:


DIÁRIO DO CAPITÃO

“Second Contact” - AFTER EP31

Com a participação Carlos Louse. Apresentação Capitão Maldonado.


Também em:




NOVA FROTA BR

Star Trek Lower Decks 1º Episódio - Nerd Fiction

Site da NovaFrota: novafrotabr.com






Primeiras impressões DEFINITIVAS | “Second Contact” – Lower Decks

As opiniões DEFINITIVAS

Episódio: “Second Contact”





Batata Diário

Fala gente amiga, esse é o Batata Diário! Hoje vamos trazer um review do episódio "Second Contact", de Lower Decks.

 



Tripulante Siga o Diário do capitão no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, são ordens do Capitão! https://twitter.com/diariodcapitao https://www.facebook.com/diariodocapitao https://www.youtube.com/c/Diáriodocapitao https://www.instagram.com/diariodocapitao


Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page