top of page
  • Foto do escritorDiário do Capitão

Status Report: Star Trek: Lower Decks, “Envoys”

Atualizado: 21 de ago. de 2020


 

Em Status Report, coluna do Diário do Capitão, os colaboradores e parceiros do site dão suas opiniões sobre um episódio de Star Trek. Você também vai encontrar críticas dos sites parceiros tanto em vídeo, podcast e texto.


Episódio

Título: “Envoys” (1×02)

Dirigido por: Kim Arndt

Escrito por: Chris Kula

Data de lançamento original: 13 de agosto de 2020


Resumo:

Boimler recebe a missão de transportar o general Klingon K'orin para a Embaixada da Federação em Tulgana IV. Mariner foi designada para a mesma missão, revelando que ela é velha amiga de K'orin. A dupla bebe e relembra enquanto Boimler os leva para o planeta. Depois que pousaram, o general K'orin, bêbado, rouba a nave auxiliar. Enquanto rastreia K'orin, Boimler sente que não está preparado para o trabalho de campo em comparação com o Mariner e, choroso, ameaça deixar a Frota Estelar. Eles recebem a proposta de ajuda de um Ferengi que Mariner acredita ser confiável, mas Boimler adverte contra isso e provou que está correto quando o Ferengi puxa uma faca contra eles. Boimler afugenta o Ferengi. Os dois encontram K'orin e o deixam na embaixada antes de retornar a Cerritos. Boimler provoca Mariner sobre o Ferengi, sem saber que Mariner havia encenado o incidente. Enquanto isso, Rutherford é transferido da engenharia para outras divisões na esperança de ter mais tempo para ficar com a Tendi, com quem marcou um encontro para assistir a um pulsar. Ele decide que a engenharia é onde ele quer estar, e ela escolhe passar um tempo com Rutherford enquanto ele trabalha.


Críticas:

Thiago A. Maldonado: Nesse segundo episódio, eu realmente me interessei pela história apresentada. A história A, protagonizada por Boimler e Mariner, até estava indo bem, mas com o final 'lacração' esfregando na nossa cara que ela sempre vai ser superior a ele e ponto final, estragou o que foi apresentado. Na história B, protagonizada por Rutherford e Tendi, me diverti e achei interessante como eles mostraram os postos de trabalho dentro de uma nave estelar, com um final amigável e que há futuro entre os personagens, já que foi trabalhado o desenvolvimento deles.


Paulo Ceglia (Tá Bom ao Vivo): Esse episódio mostra que a série tem potencial para um desenvolvimento no mínimo razoável, achei a história 'legalzinha'. O visual me agrada bastante, mas a constante 'pauta lacradora' só falta ser esfregada na tela com a "Mariner Michael 2.0". Infelizmente a série não tem graça nenhuma, precisam urgentemente trocar por alguém que saiba fazer comédia.


Fernando Afonso (NovaFrota): O segundo episódio se encontrou mais comicamente que o primeiro, o tour pela nave na história B foi divertida e com boas piadas. A história A tem o ponto forte de mostrar um mundo da Federação recheado de mitologias estabelecidas e referências a episódios passados, porém a mão super pesada da superioridade da Mariner contra a incompetência do Boimler faz você pensar como ele conseguiu se formar na academia, tirando muito do charme do episódio. A série caminha melhorando, mas já demonstra que pode se tornar repetitiva se os escritores continuarem com a mesma piada.


Ricardo Nakayama (SEÇÃO 31): Neste episódio de LD temos novamente duas histórias, sendo que a segunda, onde Rutherford procura uma nova função para poder passar mais tempo com a sua amiga Tendi, é muito melhor que a primeira história. O ponto positivo da história com Mariner/Boimler é o passeio pela colônia em que vemos "bairros" de várias culturas conhecidas da franquia e alguns easter eggs que passam despercebidos aos menos atentos. O final do episódio é um pouco decepcionante, tanto na atitude de Boimler como na de Mariner.


Carlos Lohse (Batata Espacial): “Envoys” foi um episódio melhor que o anterior, novamente com uma história A e uma história B. Ambas as histórias trabalharam a relação entre os personagens principais da série. Na história A, apesar dos conflitos, vimos Mariner tentar levantar a autoestima de Boimler, em virtude de sua pouca experiência de vida. Já na história B, vimos Rutherford pensar em outras alternativas para sua carreira, pois não queria quebrar um compromisso assumido com Tendi. Esperemos que esses dois relacionamentos sejam ainda mais trabalhados nos próximos episódios.



Davi Carvalho (Carioca Trekker): Um bom episódio, apesar da série ainda não dizer a que veio. Está longe de ser uma animação sensacional e cair no gosto do seu público alvo: os mais jovens. Foi um episódio melhor que o anterior, com muitas referências maravilhosas ao universo trekker. O que incomodou bastante é o "roteirismo da lacração" dessa gestão do showrunner Alex Kurtzman e de sua sala de roteiristas. Insistem em cometer os mesmos erros de Star Trek: Discovery (que dividiu os fãs e irritou boa parte dos antigos seguidores de Star Trek), tanto que agora criaram uma nova versão da Michael, a "Michael 2.0", com a personagem Mariner.

 

Review em vídeo, podcast e texto com nossos sites parceiros:


DIÁRIO DO CAPITÃO

É isso aí, Humanóides, mais um programa AFTER! Nossa equipe discute o 2º episódio de Star Trek: Lower Decks - “Envoys”.


Também em:




NOVA FROTA BR

Star Trek Lower Decks 2º Episódio - Nerd Fiction

Site da NovaFrota: novafrotabr.com






Primeiras impressões DEFINITIVAS | “Envoys” – Lower Decks








Batata Diário

Fala gente amiga, esse é o Batata Diário! Hoje vamos trazer um review do episódio "Envoys", de Lower Decks.


Também em:





 

Tripulante Siga o Diário do capitão no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, são ordens do Capitão! https://twitter.com/diariodcapitao https://www.facebook.com/diariodocapitao https://www.youtube.com/c/Diáriodocapitao https://www.instagram.com/diariodocapitao

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page